O que é Frontoplastia?

O posicionamento da sobrancelha expressa os sentimentos e a jovialidade do ser humano.

Na mulher, o supercílio tem sua localização mais graciosa quando a cauda está acima da parte medial da sobrancelha dando um aspecto de jovialidade e empoderamento.

Já nos homens, seu posicionamento demonstra charme e jovialidade quando ela se apresenta na borda óssea superior ocular.

Muitos pacientes jovens nos procuram com queixas de olhar cansado, triste e até com sensação de estarem doentes pois a genética os deixou com a sobrancelha em posições diversas que não a idealizada.

E aqueles pacientes acima de 40 anos se queixam do excesso de pálpebra, enquanto na verdade este excesso se dá devido ao envelhecimento da sobrancelha, onde ela desce junto com a testa acumulando pele nesta região das pálpebras. Para este caso o tratamento deverá ser feito conjunto, sobrancelha e pálpebras ou apenas sobrancelha.

Pré-operatório

 

 Exames complementares a serem especificados;


•  Fotografia da região, é importante para avaliação, programação cirúrgica e documentação;


• Compareça na clínica no dia e horário combinados, de preferência acompanhado (a);


•  Não leve para a clínica jóias e outros objetos de valor;


•  Não pinte as unhas;


• Qualquer intercorrência como doenças (gripe, febre, infecção) ou outros motivos que acarretam a suspensão da cirurgia, avise  antecedência;


•  Faça uma avaliação com o clínica para orientação de medicações pré-operatórias importantes na cicatrização e equilíbrio do organismo, visando uma melhor recuperação.

Frontoplastia - Dra
Frontoplastia - Dra
Frontoplastia - Dra
Frontoplastia - Dra
Frontoplastia - Dra
Frontoplastia - Dra
Frontoplastia - Dra
Frontoplastia - Dra
O que acontece durante a cirurgia?

É um procedimento cirúrgico para o posicionamento da sobrancelha. É feito através de uma incisão de 4 cm dentro do couro cabeludo onde por descolamento ósseo até a borda óssea superior onde se encontra o supercílio e então todos os ligamentos são desinseridos e reposicionamos novamente no melhor lugar para definição de olhar. Se for necessário fazemos a Blefaroplastia associada, mas importante lembrar que neste tempo retiramos apenas a quantidade de pele necessária.

Você precisa saber!

1) Anestesia: Geral. 

2) Tempo de cirurgia: Duração do procedimento entorno de 2 h.

3) Internação: Geralmente o procedimento e feito pela manhã e tem alta à tarde.


4) Cuidados pós operatório:  Durante uma semana o paciente permanece em casa com uso intercalado de compressas geladas na região da testa e dos olhos por 15 minutos e descansa por 1 hora.

 

Uso de arnica oral prévio e pós ajuda no processo de regressão de equimose (roxos) e edema. Com uma semana se retiram os pontos e com uso de filtro solar e óculos escuros o paciente consegue trabalhar em home office ou com pequenos deslocamentos dentro da cidade.

Não é incomum o paciente não se identificar com a nova mudança da fisionomia. Logo nos primeiros dias o paciente pode se sentir o Avatar, Elza Soares ou até Marilyn Monroe ou a Mulher Maravilha. 

É normal a testa ou fronte não movimentar no período de até 3 meses e o canto do olho pode aparecer mais a japonesado. Tenha calma que tudo vai se encaixar. A regressão de edema se dá em torno de 3 a 6 meses com naturalidade plena. 

É muito importante que o paciente esteja sempre em contato com a nossa equipe para esclarecer qualquer dificuldade com relação a dor, edema até o resultado final.

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 08:00 - 19:00

Contatos:  

Celular:      +55 (62) 9 9922-0175

Whatsapp: +55 (62) 9 8176-0176

E-mail: 

lacpgoias@hotmail.com

Entre em contato para mais informações

Seguir

  • Facebook Dra.Larissa Oliveira
  • Instagram Dra.Larissa Oliveira
  • Twitter Dra. larissa Oliveira
  • LinkedIn Dra.Larissa Oliveira

Membro da Sociedade Brasileira

de Cirurgia Plástica

© 2015 por Dra. Larissa Oliveira criado com Flávia Eleniza / PUBLICK