O que é Blefaroplastia?

A cirurgia de Blefaroplastia  corresponde a retida do excesso de pele nas pálpebras superiores ou inferiores devido ao envelhecimento  e / ou ao descenso ou descida da sobrancelha promovendo esta  sensação de sobra .

 

Alguns pacientes de características raciais especificas nos procuram pra o que chamamos de ocidentalização, que é a confecção do sulco palpebral na pálpebra superior , onde não possuem (comum entre chineses e japoneses ), ou em outros casos querem diminuir a projeção da borda óssea do supercílio se queixando de olhos empapuçados ou gordos como acontece nos peruanos e indígenas.

 

Na pálpebra inferior, geralmente os pacientes jovens nos procuram devido ao excesso de bolsas, e nos pacientes acima dos 40 anos podemos perceber sobra de pele, projeção de bolsas e presença de olhos encovados denotando envelhecimento ou adoecimento.


Muito importante pontuar que essa área da face requer  uma cirurgia delicada e vastas técnicas, mas que tem como resultado final tanto a melhora da função ( melhora da visão propriamente dita ) quanto a harmonia com o restante da face .

 

Quero pontuar que cada paciente tem o seu tratamento e a sua técnica, logo comparações com resultados ruins nos serve para orientar mais ainda o paciente sobre a necessidade de tratamento individual.

 

Pré- Operatório

 

Exames complementares a serem especificados.


• Fotografia da região, é importante para avaliação, programação cirúrgica e documentação.


• Compareça na clínica no dia e horário combinados, de preferência acompanhado (a).


• Não leve para a clínica jóias e outros objetos de valor.


• Não pinte as unhas.


• Qualquer intercorrência como doenças (gripe, febre, infecção) ou outros motivos que acarretam a suspensão da cirurgia, avise  com antecedência.


• Pode ser feito uso de Arnica para evitar equimoses (roxos). Este deve ser iniciado de uma semana a dez dias antes da cirurgia. Faça uma avaliação com o clínica para orientação de medicações pré-operatórias importantes na cicatrização e equilíbrio do organismo, visando uma melhor recuperação.

blefaroplastia
Blefaroplastia
blefaroplastia
O que você precisa saber?

1) Anestesia: Geralmente é feita sob sedação ou anestesia geral. 

2) Tempo de cirurgia: Duração do procedimento entorno de 2h a 3 horas.

3)  Cuidados pós operatório: Fazer o uso de compressas por uma semana, sendo 
intercalada as compressas geladas na região da testa e dos olhos por 15 min e descansa por 1 hora. 

 

Usar óculos escuros para evitam incidência de raios solares e levarem a pigmentação escurecidas das pálpebras.

 

É orientado o uso de arnica no pre e pós operatório, promovendo uma melhor regressão de equimoses e edema. Regressão de edema entorno de 6 meses

6) Repouso:  Entorno de 7 dias em repouso em casa.

 

7) Atividades Física: Estará liberada em torno de  30 dias.

 

Muito importante o acompanhamento do paciente aos retornos para esclarecimento,  cuidados e possíveis dúvidas sobre resultados finais!