O que significa essa técnica Face por Vídeo  ?

É uma cirurgia de face sem cortes aparentes. Em nosso cotidiano nos exige procedimento minimamente invisíveis, com melhora mais rápida tanto no aspecto estético quanto funcional. A cirurgia videoendoscópica veio para trazer um reposicionamento da face feito por pequenas incisões dentro do couro cabeludo, onde através de uma câmera por vídeo fazemos o descolamento da face justa óssea, rompendo os parte dos ligamentos da face reposicionando na melhor posição. Importante frisar, que esta cirurgia é indicada para paciente que não tem grandes sobras de pele, pois não conseguimos ressecar excesso de pele pelo couro cabeludo. Logo a média de idade para indicação são pacientes entorno de 35 a 50 anos que possuem pouca sobra de pele . 

Face por Video - Larissa- 03
Face por Video - Larissa
Você precisa saber!

1) Anestesia:  geral. 

2) Tempo de cirurgia: entorno de 3 horas 

3) Internação: 24 horas.

4) Dor: suportável: é suportável 

 

5) Cuidados pós operatório: é necessário compressas de gelo na face por uma semana, para regressão de edema e dor, e assim, tornando o paciente mais próximo as atividade normais.

 

Não é incomum o paciente relatar de dificuldade visual, devido ao edema que ocorre ao redor das regiões dos olhos, tendo necessidade de mudança do grau do óculos.

A drenagem linfática é especifica para o procedimento, logo tem que ser feita sob orientação da equipe medica.

Geralmente é um procedimento associado a blefaroplastia e tratamento de pele com Laser de Erbium para melhora da qualidade da pele.

O edema regride entorno de 6 meses.

 

6) Repouso: por 7 dias 

 

7) Exposição solar: Evite o sol direto por três meses e sempre use filtro solar com fator de proteção solar maior ou igual a 30.

8) Alimentação: não tem restrição especifica. Lembrando que uma boa alimentação irá contribuir na sua cicatrização.

9) Evitar: Os brincos estão proibidos por um mês e também deve evitar deitar sob a cirurgia.